terça-feira, 7 de julho de 2015

E o frio chegou!

Finalmente terminei as luvas! Sempre tenho dificuldade para fazer duas peças iguais seguidas, a primeira vai fácil mas na segunda já aparece a preguiça e desinteresse. Não tem jeito, acho que preciso fazer as duas ao mesmo tempo, assim não terei mais esse problema.
Eu já fiz essas luvas e adorei, vocês podem conferir o post aqui: http://marinoie.blogspot.com.br/2011/04/eu-nao-vou.html

A receita não é tão difícil quanto aparenta mas é preciso um pouco mais de atenção. A cor do fio é bordô, vinho ou marsala, ou como vocês preferirem chamá-la.

Parece que a chuva trouxe o frio para Sampa, então vamos aproveitar para tricotar, ler, ver filmes e séries favoritas ou assar um bolinho. rs


receita : Linda K's Yummy Mummy wristwarmers by Alexandra Brinck
fio : Cortina - Cervinia, cor 3522 
composição : 50% lã, 50% acrílico
quantidade: menos de 1 novelo (200m)
agulha : jogo de 5 agulhas  2,75 mm

50% Lã, 50% Acrílico
50% Lã, 50% Acrílico

11 comentários:

Anônimo disse...

Ficaram lindas, Marico!
Amo as cores que remetem ao vinho :-)

Beijinho,
Valéria Garcia

Marico disse...

Obrigada, Valéria!
Também acho essa cor linda e bem invernal. bjs

disse...

Marico tenho a mesma dificuldade que você hohoho detesto o 2º pra fazer o par!! e estou com um pé de luva acabada e acabou o fio pro 2º! e tenho q terminar...

essas luvas são lindas, trabalhosas, mas com um resultado fantástico. Parabéns; cor linda.

bjinhos

Sidney disse...

Bom dia Marico...adorei sua luva...muito linda, eu também tenho dificuldade em fazer duas peças iguais, mangas de blusas quando em tricot, faço as duas juntas...difícil é ficar igual, principalmente sapatinho de baby. beijos e aproveita o frio...

Marico disse...

Obrigada, Ká!
O pior é quando acaba o fio, né? bjs

Sidney, é verdade, além do mais tem que ficar igualzinho. rs
Obrigada! bjs

Mónica Martinho disse...

Ficaram lindas!

Marico disse...

Obrigada, Mónica!
Modéstia à parte, também achei. bjs

Leticia Cinto disse...

Que lindas! Eu tb tenho a mesma dificuldade de fazer a segunda peça. Já tentei fazer duas mangas ao mesmo tempo, mas me atrapalho com os fios, que vão se enrolando, rssss... Bjs!

Marico disse...

Obrigada, Leticia!
Eu também me enrolo com os fios, e para tecer mangas é pior ainda, dá mais preguiça. rs bjs

Elaine Carlini disse...

Ficaram lindas.Também tenho esta dificuldade por isso faço as duas peças juntas.Tenha uma ótima semana. Bjos

Marico disse...

Elaine, obrigada pela visita e elogio. bjs e uma ótima semana!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails