segunda-feira, 16 de junho de 2014

Entrando no clima

Eu não sou fanática por futebol, não torço para nenhum time, mas quando chega a Copa não tem como ficar indiferente, não é mesmo? Todo mundo só fala disso.


E até o tricô é influenciado, aliás no caso o crochê. Achei um fio verde, pois amarelo eu não tinha no estoque e fui experimentar um ponto de crochê tunisiano, é aquele com agulhas compridas e só se trabalha pela frente. Por acaso eu tinha uma agulha perdida de 4mm que adquiri nos tempos que tentava aprender de tudo. rs
Gostei tanto de fazer este ponto e da técnica diferente que resolvi arranjar outra agulha mais grossa para fazer o cachecol pois com essa fininha vai demorar muuuito!
O vídeo que ensina o ponto é este aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=abKFFlY3Pbk

Tenho mais trabalhos prontos para mostrar, como este meu casaco rendado vermelho. Mas fica para o próximo post, só para deixar vocês curiosos.


Uma ótima semana para todos com muito tricô e futebol. Vai Brasil!!!!!  \ (^o^) /

8 comentários:

Leticia Cinto disse...

Ah, lá vem coisa bonita em tunisiano hein? Mas esse casaco vermelho, quéisso? Fiquei super curiosa para vê-lo com mais detalhes, o rendado está maravilhoso!

disse...

Mas que linda cor verde! adoro:) também não curto muito futebol, mas copa é copa né? até entrei num bolão!

Eu tenho uma agulha assim... nunca experimentei... eita rpeguiça! Tá lindo seu trabalho.

A peça vermelha é uma perdição! quero ver ela inteirinha:)

bjinhos

Marico disse...

Leticia, esse ponto é simples de fazer, gostei bastante. E o casaco, aguarde...
Ah,o link da minha lojinha está na barra lateral.
Obrigada pela visita!

Kátia, experimenta fazer, este é o tricô com uma agulha, bem legal.
O casaco ficou bonito, modéstia à parte, pena que esta cor "explode". rs
Obrigada!

Denise disse...

Marico,
Funcionou: que maravilhoso o rendado desse casaco vermelho! Estou curiosíssima para vê-lo!

beijocas

CrochetKim disse...

It's beautiful!

Marico disse...

Denise, obrigada!
Vou postar assim que tirar fotos decentes.

Hi Kim!
Thank you very much.

Leninha disse...

Lindo ponto casaco, mande receita, por favor.Abraços!

Marico disse...

Leninha, a receita do casaco você pode adquirir aqui:

http://www.ravelry.com/patterns/library/hitofude-cardigan

Obrigada pela visita.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails