sábado, 26 de abril de 2014

Selbu Modern

Acho que toda tricoteira tem aquelas receitas que guarda no seu arquivo pensando que um dia irá fazer, quando tiver mais tempo, quando tiver mais experiência, quando tiver coragem... rs.
Eu tenho várias receitas esperando a sua vez de serem tricotadas e uma delas era esta boina.

 

Já tinha me aventurado nesta técnica chamada fair isle e fiz alguns trabalhos já mostrados aqui no blog. Este vídeo mostra como trabalhar com duas cores de fios, um na mão direita e outro na esquerda:

E tem este outro vídeo ensinando como prender o fio da cor que não está sendo usada no avesso do trabalho:


No início acho que tudo mundo tem alguma dificuldade em aprender algo novo mas com a prática vemos que não é tão difícil assim, tudo é questão de treino. 



Acho que tenho muito a aprender sobre esta técnica, mas gostei do resultado então vou continuar praticando, um dia eu chego lá!

receita : Selbu Modern  de  Kate Gagnon Osborn
fio : Intense, cor  9367    grafite   
     composição :   79 % acrílico    21 % alpaca
                       fio : Bebê TodoDia, cor  cinza claro                            
composição :   100 % acrílico
agulha : circular 3,5mm


13 comentários:

Marcia Quadrado disse...

Lindo!!! O Jackard é para poucas e você fez lindamente. Amo todos os tons de cinza.
Bjs

Anônimo disse...


Que trabalho bonito! Você deixou as pestanas contando os pontinhos!!
Maravilhoso, parabéns!
Abs.
Teresa

Anônimo disse...

lindíssimo!

Dirma

Sidney disse...

Oi Marico, ficou linda, adorei, já fiz uns trabalhos com gráfico,usando várias cores, estou um,pouco fora de treino mas, como vc. disse ter um pouco de paciência, dá certo, o seu ficou lindo, parabéns, com carinho

Sidney disse...

Oi Marico, ficou linda, adorei, já fiz uns trabalhos com gráfico,usando várias cores, estou um,pouco fora de treino mas, como vc. disse ter um pouco de paciência, dá certo, o seu ficou lindo, parabéns, com carinho

Mónica Martinho disse...

ha, quantos desses trabalhos não tenho eu na minha lista! Adoro fair Isle, e como referes acho que é só mesmo uma questão de treino! A boina ficou linda!

Bjs

Mónica

Fatima Gouveia disse...

Ficou lindo, é um trabalho que requer muita experiência e muita paciência, eu já fiz alguns trabalhos, mas foi á muito tempo, era muito jovem e gostava de desafios, hoje faço o mais fácil.
Bjs

disse...

Que venham mais guardados!! ficou excelente sua boina... adorei o motivo. Não vi nada que não fosse de uma tricoteira experiente:)

bjinhos

VovoBaisa disse...

Lindos trabalhos! Sabe que nunca me aventurei nessa técnica...Falta coragem!
Bj.
Baísa

Fuso e Roca disse...

Oi Marinoie,

se é para tricoteiras experientes o ponto está nas mãos certas! Lindíssimo o desenho desta boina, feliz de quem usá-la, vai ficar chique e chamar a atenção, parabéns flor!

Beijão,
Lu

Anônimo disse...

Marico, ficou delicadíssimo! Escolheu muito bem as cores. Essa receita também está na minha fila, aguardando :-)

Beijinho,
Valéria Garcia

Tricô e Mais Tricô disse...

Perfeita!

ELENA disse...

Que boina maravilhosa! e o jaquard perfeito! Parabéns!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails