quinta-feira, 15 de março de 2012

Vesper

A natureza sempre sai bem na foto,

mas quando vou fotografar os meus trabalhos não posso dizer o mesmo.

A cor do fio é um roxo bem escuro e até que é uma receita fácil de tecer, sem dramas, mas achei muito chato pois esta blusa é toda feita em ponto meia. Tem que ter paciência, quando cheguei na metade do trabalho já estava enjoada.
Segui algumas modificações feitas pela Roko. Comecei com 348 pontos usando a montagem provisória, usei a técnica ensinada neste tutorial :
http://www.knitandtonic.typepad.com/LTPCastOn.pdf
Não aumentei os 12 pontos como a Roko fez pois achei que o tamanho estava bom, nem muito largo nem muito justo, além do mais estava com receio que a quantidade de fio que tinha não fosse suficiente para terminar a peça.

Tentei montar as pregas com agulhas de tricô mas achei que não ficou bom então fiz com crochê, ponto baixíssimo, e ficou bem melhor na minha opinião. Fiz pregas de 9 pontos nas mangas. O acabamento eu fiz com ponto caranguejo com um fio mais claro. As bordas ficaram enrolando mesmo depois de blocar a peça, mas apesar disso gostei muito do resultado final, a blusa é bem simples e usável. Eu recomendo esta receita para quem gosta de tecer o ponto meia, para quem tem muita paciência ou é uma tricoteira rápida.
Eu continuo tricotando muito apesar do calor, já chegaram alguns pedidos pois o outono vem aí e acho que as pessoas querem estar preparadas para curtir esta estação. Volto logo com mais novidades. Tchau!

receita : Vesper by Heidi Kirrmaier
fio : Bella, cor 411
quantidade : 810 m (2 novelos)
agulha : circular de 3,5mm
crochê de 2,5mm


18 comentários:

Sofia disse...

Eu tenho o mesmo problema...as fotos dos meus trabalhinhos ficam sempre tão mal :(
O vesper ficou muito bonito, parabéns :)

Suzi Musse disse...

Concordo plenamente contigo. Não sei o que acontece.Mas é sempre assim.

Mas deixando de lado, o problema das máquinas, esta blusa esta um arraso, maravilhosa. Linda.

bjos

Mónica Martinho disse...

Estava super curiosa para ver como ficava esta camisola feita por ti!
Gostei mais do teu modelo que do original. Realmente as pegas é que tornam a camisola mais "engraçada". Obrigada pelas informações todas ajudou-me a decidir se a tricotava ou não (como tu enjoo a fazer uma peça tão grande sempre em meia...)

Bjs

Mónica

disse...

Ainda que seu roxo é distorcido mas é roxo rss eu peno pra que ele não saia azul.

A blusa é uma graça, com pregas bem graciosas, mas só meia, apesar de eu gostar muito, cansa mesmo.

bjinhos

Unknown disse...

Marico, eu gostei, achei bonita e delicada! Acho que nada supera a Natureza! Tenha uma boa tarde! bjs Nina

Sandra disse...

Ficou linda Marico!
Eu adoro fazer ponto meia, vou fazer ela um dia!!
Bjos

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

parabéns pela blusa, está perfeita! É verdade, pontos trabalhados não cansam, a gente tem de contar e não dá tempo de enjoar. Obrigada pela bela sugestão.

Beijão,
Lu

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

parabéns pela blusa, está perfeita! É verdade, pontos trabalhados não cansam, a gente tem de contar e não dá tempo de enjoar. Obrigada pela bela sugestão.

Beijão,
Lu

Rosangela disse...

Ficou muito linda.
Parabéns.
Beijo.

Marlene disse...

As vezes desanimo de postar só por conta das minhas fotos. Sou péssima nisso. Mas a blusa ficou lunda, também acho super usável.
Espero logo ver as novidades, também estou adorando a chegada do outono.
Bjnhos. Bom fim de semana

Esther disse...

Ficou linda! Caimento perfeito! Adoro esta cor...

Marcia Quadrado disse...

Oi Marico,

A blusa ficou linda e as fotos estão ótimas. Acho que essa coisa de nunca gostarmos das fotos dos nossos trabalhos é o mal de toda blogueira.
A Valéria do tricô em prosa fez um post muito bom sobre esta coisa da foto do roxo e do vermelho, me ajudou muito.

Bjs,
Marcia Quadrado

Regina disse...

Ficou super linda. Eu sou suspeita pq a adoro roxo e seus derivados.

Mas concordo com vc que, fazer pto meia o tempo todo todo é muitoooo chatinho e num rende, né?eh Bjsss

Denise disse...

Marico,
Achei essa blusa linda, aliás como todos os trabalhos que vocÊ faz. Mesmo que a máquina não colabore...
Mas não vou me arriscar a fazer essa receita, porque fazer todos esses pontos em meia... canso só de pensar!

beijocas

Hélide Profeta disse...

Oi.. tem um cartão pra vc lá no Blog... Feliz Dia do Artesão!!! bjus

Susana Delvan disse...

Ficou linda Marico! Ótima para usar no dia a dia!! E as fotos nunca saem como queremos, eu já me conformei com isso...
Bjs

Susana Delvan disse...

Ficou linda Marico! Ótima para usar no dia a dia!! E as fotos nunca saem como queremos, eu já me conformei com isso...
Bjs

Maria das Graças - Graça disse...

Que coisa mais linda. Adorei a blusa e a cor. Super delicada.
bjs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails