sexta-feira, 29 de julho de 2011

Knotted Openwork Scarf

Ficou levinho e fofo.

A vantagem do ponto rendado é que rende muito, apesar de ser um pouquinho mais complicado de se fazer do que um ponto simples.

Eu bloquei a peça, mas não tenho certeza se foi uma boa idéia. Acho que se fizer outro vou utilizar agulhas maiores e um fio mais fino e não vou blocar.

Mas apesar de tudo gostei do resultado: achei o ponto lindo, pesar de ser um pouco chatinho de se fazer no início. Mas se tudo na vida fosse fácil não teria muita graça, não é mesmo?
Não estou com tanto ânimo para tricotar ultimamente, acho que a fase da correria passou. Já estou montando a minha colcha de crochê, mas sem nenhuma pressa de terminar. E acho que vou terminar alguns trabalhos que abandonei pelo caminho enquanto não surge uma inspiração.

receita : Knotted Openwork Scarf by Wannietta Prescod
fio : Bruma - Pingouin
quantidade : menos de 1 novelo
agulha : retas 6mm

28 comentários:

ANGELA ARTESANATO disse...

Ficou muito bonito! Ameiiiiiiii. E que cor linda em amiga!!!!!!!!!!
Beijos e um ótimo final de semana.
Ângela.

disse...

Adorei, Marico, ficou fofo, leve, delicado... a cor se mostrou perfeita nesse aerado.

Bjinhos

seu blog não atualiza no meu... que deve fazer? aonde procurar? aliás continuo com pau no blog...

NiNa disse...

Marico...ficou Divino...tão delicado nesta cor.... Engraçado..tbm ando meio sem imaginação/inspiração... mas logo logo passa..e enquanto isso vamos terminando os abandonados né.!

bkoks

Karina disse...

Marico,
Você pode até ser crítica, pois foi você quem fez o cachecol, mas ele está escandalosamente bonito! Parabéns! Beijos, Karina.

Unknown disse...

oi Marico, linda, adorei a cor e a renda...Acho que o desanimo acontece, poi o inverno está passando , agora é buscar algo mais leve para tricotar, bj Nina

Anônimo disse...

Ficou lindo e leve Marico!
Dá pra notar bem o efeito do rendado,delicado!
Me parece que ficou bem proximo
daquele que serviu de inspiração,não?!Perfeito para esses dias amenos, em que o frio fica pensando se vai ou não embora de vez!Essa cor não cansa!
bjks,Tâniayeu.

Cris Fazendo Arte disse...

Adorei Marico,

O ponto é lindo e a cor também, ficou parecendo Lace.

Parabéns.

Esther disse...

Marico, ficou lindo lindo, super levinho mesmo! Adorei!

Cintia Santos disse...

Oi Marico, que bom que vc me visitou, sua opinião é muito importante pra mim, hehehehe afinal foi o seu trabalho que me inspirou... Muito obrigada!
Que lindo esse seu trabalho... bem delicado... lindo mesmo!
Parabéns!
Beijos

Regina disse...

Que coisa mais linda! parece uma renda peludinha.eh Amei muito. bjsss

Karina K. disse...

Lindo, lindo, lindo, não há mais o que dizer!!!
Bjs

Valéria Garcia disse...

Marico, que lindo ficou, super delicado! Adorei essa peça.

Beijinhos,
Valéria Garcia

ELENA disse...

Lindo Marico!De uma leveza incrível! BJO!

Unknown disse...

OI Marico!!!
Que lindo o xale, a cor ficou bem delicadinho.
O ponto parece difícil.
Adorei a cara do Blog, ficou primaveril.
Beijos
Camila.

Marlene disse...

Marico,
Ficou muito lindo e chic!!
As vezes ficamos nessas fases desanimo mas, o bom é que quando ela passa vem coisas lindas
bjnhos. Bom fim de semana!!

Elaine Carlini disse...

Ficou lindo e delicado. Bom domingo. Bjos Elaine Carlini

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

esta echarpe está maravilhosa, a cor e o ponto rendado combinaram muito, parabéns por sua habilidade.
Perguntinha: você poderia me dizer o que significa "blocar"? Tenho lido este termo em seu blogue mas não consegui atinar... obrigada.
Desejo-lhe um alegre fim de semana.

Beijão,
Lu

Márcia disse...

Mais um trabalho primoroso, bonito, delicado... amei Marico! Adorei o novo 'header' também, ficou lindo! Um beijão!

Marico disse...

Agradeço a todos pelos comentários!

Lu, essa técnica é usada para abrir os pontos e deixá-los mais certinhos e bonitos, é mais usada em tricô rendado, como os xales por exemplo.
Encontrei uma explicação ótima aqui:
http://ivyscreationscrochet.blogspot.com/2010/05/blocar-seu-trico.html

E este post da Solange também é muito bom:
http://feitoamao.typepad.com/montricot/2007/08/blocking-blocag.html

Ká, eu não entendo nada das loucuras do Blogger. rs

Elaine Masciarelli disse...

Adorei,super delicado,obrigada por indicar a receita,comecei a faze-lo com lã Confort e ag.nº6,esta ficando bom,vamos ver depois de pronto.

Maria das Graças - Graça disse...

Marico, ficou lindo. Sabes que vejo seus trabalhos passei a pensar em alguns um poucos mais finos pq tão um toque todo especial .
Lindão.
Bjs

Claudia disse...

Ficou divino, Marico!! Cor e ponto perfeitos!
beijos e bom fim de semana pra vc!

Marcia Quadrado disse...

Marico,

Que lindo! Ficou muito delicado, parabéns.

bjs,
Marcia Quadrado

Amanda T. disse...

Olá, eu gostaria muito de fazer este lindo cachecol, mas não entendi direito como faz o ponto rendado. Tem que fazer o ponto meia com a linha para frente e depois passá-lo nos dois pontos em meia?
Obrigada, um abraço!

Marico disse...

Amanda, o ponto você faz assim: laç, 3 p em meia, com a agulha esquerda pega o 1°p. da agulha direita e passa por cima do 2° p. e do 3°p. que acabou de tricotar.
Obrigada pela visita!

valeria silva disse...

ola como a amanda eu tb não comprendi bem a receita: 33 pontos
onde tem a laçada que vc falou acima pelo pouco que entendi seria mais ou menos isso?
1) em trico,
2) 2m, ( yf vi no you tube como faz)3 meias "with LH needle lift 1st stitch of the 3 sts just knitted over" o que realmente significa isso? se puder explicar melhor fico grata

Marico disse...

Valeria, a explicação em português de como é feito o ponto está no blog da Marcia:
http://bazardaarte.blogspot.com/2011/04/ponto-irish.html
Obrigada pela visita.

valeria silva disse...

obrigadissima, vou começar a fazer, bjokas valéria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails