terça-feira, 12 de julho de 2011

138 círculos

Mas eu preciso de mais alguns para montar a minha manta de crochê. Pois é, depois de um longo tempo sem ânimo para me decidir a continuar esse projeto que comecei no ano passado, resolvi deixar a preguiça de lado. No início pensei em fazer a manta de hexágonos, que vi pela primeira vez neste blog aqui. Consegui fazer 50 círculos na época mas deixei o projeto de lado e ele ficou no fundo do baú, abandonado.

Nos últimos dias voltei a trabalhar neste projeto decidida a não abandoná-lo por tanto tempo como antes. Como é uma manta grande não tenho previsão de quando vou terminá-la, mas aos poucos e com calma, acho que vou conseguir. Só que escolhi outra receita que achei mais simples do que a manta de hexágonos. Já que os motivos de crochê eram parecidos foi fácil fazer a mudança. A receita da manta esta disponível aqui. Bom, agora vou fazer mais alguns círculos senão vou levar séculos para terminar. Até mais!

23 comentários:

disse...

Maravilha!! Todo mundo tem que ter uma manta da vovó!!
Adoro!

bjinhos

Cris Fazendo Arte disse...

Ué... agora vc trocou de agulhas??? kkk...
Espero que vc continue firme no seu propósito pra eu poder ver a manta prontinha. hehe.

Bjs.

Unknown disse...

oi Marico , dei uma olhadinha no outro blog que você indicou e é linda a manta! Estou bem curiosa para ver a sua, fico no aguardo! Já gostei das cores! bj Nina

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

ambos os modêlos são bonitos. O que você escolheu e que me parece mais prático, ficará bacana viu? Obrigada pela dica dos blogues. Aguardo a publicação de sua manta ansiosamente.
Parabéns pela paciência, vai valer a força e aquecerá bastante.

Beijão,
Lu

Jeanne Feijó Machado disse...

Tu és mais teimosa do que eu. Eu fiz duas mantas de quadrados. Ficaram lindas, bem coloridas. Acho que não conseguiria fazer de círculos como estás fazendo. Eu fiz uma saída de praia de círculos e quase morri para juntá-los, foi um trabalhão. Sucesso na tua manta, depois quero ver. Bjs.
Jeanne

Cintia Santos disse...

Ahhh, mas eu quero ver como vai ficar... eu adoro crochê, mas fazer manta tem que ter uma paciência de Jó. Vai tranquilinha que já já vc termina. boa sorte.
Ahhh, e eu finalmente aprendi como se faz o casaquinho Coffee Brown... aquele que vc fez... já estou com ele nas agulhas... assim que terminar te mostro.
Beijos
Cin

Esther disse...

Com certeza a manta vai ficar belissima e valer todo o esforco a ela dedicado!

Marlene disse...

Nem me fale de mantas,rs. Comecei uma ripple antes do inverno passado, meu filho disse que terminaria este inverno mas, acho que já ficou para o próximo.
Este modelo que você escolheu é lindo
bjnho

Unknown disse...

Oi Marico!!!
É bom de vez em quando a gente se entregar a algum desafio, mesmo que seja demorado. É bom também para dar um tempo e espairecer.
Pelas as cores, a manta ficará linda, bem colorida. O problema será na hora de juntar todos...haja paciência.
Beijos,
Camila.

Márcia disse...

Ebaaaa, lá vem coisa bonita e alegre e perfeita! Não vejo a hora de ver pronta essa manta. Uhuuu!! Viva o crochet! Beijão!

Regina disse...

Marico, gripada do jeito que estou, até me faltou o ar só de olha pra esse monte de quadradinhos.ehhe Coragem. Vai ficar linda. bjsss

Regiane Artesanatos disse...

Ai que linda que ficará!!!!! Força na agulha que tenho certeza que fica pronta em menos de séculos! kkkkkkk
bjos

ELENA disse...

Marico!Eu só pensei numa manta e você já está fazendo? num acredito!Vai ficar linda, com certeza!BJO!

Marina disse...

Marico,

Muito legal a sua manta, uma das coisas que a gente TEM que FAZER!
Não abandone não, a gente fica sempre esperando qual vai ser a sua próxima obra prima!

Já que agora está no crochê, olha esse blog que lindo, talvez você conheça:

http://attic24.typepad.com/weblog/crochet/

bjs
Marina

Valéria Garcia disse...

Imagina a satisfação que é cobrir-se com uma manta dessas! Estou torcendo para que termine logo essa peça, Marico! Esses hexágonos prometem, viu?

Mamã Martinho disse...

As cores são lindas e a manta vai ficar um espetáculo!

Bjs

Mónica

Suzi Musse disse...

Marico

com certeza esta segunda é bem mais bonita que a primeira.
minha opinião.
Muito linda.
Bela escolha.

Bjos

Susana Delvan disse...

Vai ficar linda Marico!
Eu também desenterrei alguns quadrados que tinha feito com restos de fios a mais de ano, não são muitos, acho que dá para criança, quero ver se termino hoje!
Bjs

Lu Gradice disse...

Oi Colega!!!!!
Vim ver o seu projeto, e dizer para vc continuar ,depois de pronto da uma satisfação enorme é muito bom ver uma manta dessas pronta, quanto maior o projeto a satisfação é maior, eu acabei de terminar uma feita em linha anne, foram só 294 quadradinhos, mas valeu todo o trabalho, passe no meu blog para espiar. Tenha um otimo fim de semana,bjs.
LU GRADICE

blogbyday disse...

Olá, vim te convidar para participar do nosso fórum e compartilhar suas habilidades no tricô e crochê!

Káthia Marchand disse...

Admiro seu empenho.
Minha amiga está terminando a dela agora .... após 6 meses... rsrsrsrs

bom, pelo menos está concluindo. Acho ótimo e linda também!

Ela me convidou a fazer uma colcha, mas, eu acredito que seja o trabalho para um pouco mais tarde. ;) Sou mto ansiosa.

A sua vai ficar linda! Bjus!

Maria das Graças - Graça disse...

Opa! Quie legal está chegando mais trabalhos bonitos por aí. :) Pelas cores vai ficar linda! ♥
Bjs

Judy disse...

Que nada de séculos... está bem adiantada e disposta e com certeza a manta estará pronta e linda rapidinho!

bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails