segunda-feira, 31 de agosto de 2009

100% algodão


Acho que muitas pessoas, inclusive eu, nunca viram
algodão em seu estado natural, apenas aquele bem
branquinho que se vende na farmácia. Achei tão
bonito que não resisti e tirei essas fotos. Isso não
seria nada demais, afinal é apenas algodão, mas
este é especial porque nasceu no jardim de minha
casa. Não me perguntem como foi parar lá, são
os mistérios da natureza.


Na foto abaixo, sem o algodão, parece uma flor.



Mudando de assunto, mas acho que na mesma linha,
estou tricotando uma blusa com fio de algodão, para
usar na primavera (espero). A receita é Buttercup,
e está disponível na Ravelry. A inspiração veio
desta aqui.


Já terminei a parte interessante e estou na fase
monótona, carreiras circulares em ponto meia.
A cor da foto é completamente diferente da
original, é um verde mais alegre e vivo, mas
quando estiver pronto acho que consigo tirar
uma foto melhor.

Estou usando o fio Cléa da Círculo, e novamente aviso
que a cor não é essa. [risos]

18 comentários:

Judy disse...

Que lindo o algodão em flor!
E a blusa é liinnda!
Vc tem muito bom gosto!

Um abraço e boa semana!

Judy

Unknown disse...

Nossa que coisa mais linda a flor de algodão!
E a blusa vai ficar show.
Beijos e uma linda semana.

Tricô e Mais Tricô disse...

Marico acho esta receita linda, já tenho salvo no pc, e já notei que temos o mesmo gosto para projetos.
beijos

Márcia disse...

Marico, queria ter sua disposição para tricotar blusas, blusinhas... estou numa fase que só quero fazer coisas retas e coloridas!!! Até deu uma vontadezinha de fazer casaquinhos de bebê de novo... Mas, mudando de assunto e voltando a essa blusinha, que coisa mais linda, heim? Não sei se já falei mas sou fã dos seus trabalhos! Beijão!

Claudia disse...

Amei a foto do algodão! e nascido na sua casa, o que o torna mesmo especial!!
Ah, a cor do fio parece bege, mas gostei mesmo assim :)
Parece um lindo projeto!
Beijos e Boa semana!

Claudia (Cacau) disse...

Olá Marico,

Vc e suas agulhas turbinadas, estou imaginando a blusa linda que irá ficar.
Bjks
Clau

JUDICA disse...

Hola amiga ,realmente esta precioso el modelo ,te esta quedando hermoso!
El anterior en color gris esta espectacular!!!
Felicitaciones .
un gran abrazo desde Montevideo ,Uruguay
judith

disse...

Imagine, algodão no seu jardim!! Como fui criada no Paraná, convivi muito com algodão rss tanto o forro sobre o colchão como cobertores, eram tudo de algodão que minha mãe fazia!! legal vc me fazer lembrar disso...
Sua blusa tem trudo pra ficar linda! em algodão, modelinho lindo, e a cor... vou esperar pra ver:))
bjinhos

Renata S. P. disse...

Oi Marico, a blusa está ficando linda!
Também estou tricotando uma blusinha com fio de algodão, mas estou usando a Bella da Pingouin e a minha é bem pro verão mesmo =)

Beijos!!

Eliana disse...

Estou ansiosa para vê-lo pronto! O ponto está impecável como sempre. Bjs.

Monica disse...

Esse pé de algidão da sua casa deve ter vindo de longe hein!!!Adorei o modelo e sendo tricotado por vc, com certeza ficará lindo!!!
bjos

ELENA disse...

Marico, claro que e demáis ver a flor de um fio tão nobre como o algodão ,obrigada por postar amei este post.
Quanto a blusa vou espiar lá.BJUS!!

Regina disse...

Oi Marico, agora vc devia comprar uma maquina de fiar! Já pensou fazer seu proprio fio para tricotar essas peças lindas que vc faz? Bjsss

Maria da Luz disse...

Realmente não sei de onde vem as sementes.No meu quintal tb nasceu dois pés de algodao,achei o maximo.sua blusa vai ficar linda,como tudo que vc faz.Bjssss

Adriana disse...

O bom de ser criada no interior é ver essas maravilhas da natureza , apesar de estar na Capital , tem um pé de algodão no bairro e é realmente lindo qdo está florido.
E pelo jeito vem outra maravilha por aí né? estou curiosa .
Beijos.

Anônimo disse...

Oi,Marico!...pé de algodão(pé?)não tinha visto não...só plantaçõa em filme...será que foi em "e o vento levou"?,bom,se foi,o vento levou até a sua casa!:)Depois que me aventurar no xale da Sandra(quanto lace,espero pelo menos pegar muuuuita pratica)vou curtir o seu trico de algodão...e o livro da Clarice...valeu a pena?!Bjs,Tânia.

Marico disse...

Tânia, acho que seu xale vai ficar muito bonito. Sobre o livro, estou na metade, mas com tantos trabalhos nas agulhas está difícil, mas como é uma livro de crônicas vou lendo aos poucos. Ah, eu recomendo a todos, é muito bom.

Agradeço a todas pelos comentários.

bjs

Daiane Daniela disse...

Oie!
Que lindo!
Na minha infância, tinhamos mtos pés de algodão na casa da minha mãe, hj já não s vê mais por ai...
Eu adorava brincar com esses floquinhos e era eu q fazia a colheita hehe...
To anciosa pra ver o resultado final! Beiju!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails