quarta-feira, 6 de maio de 2009

Uma mãozinha



É o que eu estou precisando para terminar esta boneca. Comecei toda animada, porque sempre tive vontade de fazer uma boneca de tricô, ficava procurando receitas na internet e sempre ficava na dúvida entre tantas que encontrei. Então escolhi a Sally. No começo foi tudo bem, mas na hora de me decidir sobre como seria o cabelo, o vestido, etc, desanimei. Não queria fazer igual à receita original, queria dar o meu toque pessoal, sabe como é, mas de tanto pensar nisso me cansei do projeto, e perdi a inspiração. Ela continua lá no fundo do armário, esperando que um dia, eu lhe dê vida. Ai, que tristeza!

9 comentários:

KetyMarques disse...

Ah mas ta ficando tão lindinha!!

Unknown disse...

Ah termina a mocinha por favor.
Agora fiquei curiosa para ver como ela vai ficar de roupinha.
A mãozinha ficou demais.
Bjs

disse...

É tem projeto que a gente empaca mesmo... a inspiração vai chegar já, já, sem pressa... deixce um pouco de lado, quem sabe??
bjinhos

Monica disse...

Eu faria uma jardineirazinha no lugar do vestidinho!!!
Quero ver prontinha logo!!!!
bjos

Tricô e Mais Tricô disse...

Marico sei como é, mas é normal viu! Eu também tenho destas, mas não desista viu, está ficando um capricho só.
beijos

Cafofo da Mônica disse...

MARICO,NÃO FAZ ASSIM COM A SALLY,DÁ VIDA A ELA
ME PARECE QUE VAI FICAR TÃO LINDA!
FAZ ASSIM...RESPIRA FUNDO TRÊS VEZES PEGA A SALLY E TERMINA.
VOLTO PARA VE-LA PRONTA EM...
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Claudia (Cacau) disse...

Olá Marico,
Cheguei no seu blog, através de outros blogs, e fiquei encantada com tudo que vi, gostei tanto que já me tornei sua fã(seguidora), sua bonequinha está ficando linda, quem derá eu consegui-se fazer pelo menos uma mãozinha, termina ela vai, please, please, marico serio mesmo que vc não sabia fazer tricô e começou esse ano, como diz lá no começo do seu blog, se foi isso vc é fera mesmo.
Bjks
Clau

Renata S. P. disse...

Marico, posso dar umas dicas??
Bem, primeiro, eu não faria fada. Então asas não tem mais.
Adoro boneca com trança no cabelo. Então invés de tricotar o cabelinho dela, cortaria vários fios compridos de lã. Prenderia uma das pontas de cada fio no topo da cabeça, dividiria os fios em 2 partes e faria 2 tranças, 1 de cada lado da cabeça, terminando numa fita =D
Vestido você pode fazer vários. Assim pode trocar quando quiser.
Pega um motivo fácil de jacquard, ou então faz listradinho. Justinho no peito, aí vc pode aumentar os pontos ao dobro, pra saia ficar embabadada...
E, se fores fazer outra delas, ao fazer as pernas, troque a cor da lã ao chegar nos pés, assim ela usará sapatos!
Ou melhor: faça as pernas listradas: usando meias compridas!!!!! hahaha
Dá pra brincar e inventar muita coisa numa bonequinha assim =D

Espero ter te animado a tirar a boneca do fundo do baú!

Beijos!!!

Marico disse...

Renata, agradeço pelas dicas. Acho que
você não acreditaria se lhe dissesse
que tive algumas idéias iguais às suas.
Você tem muita criatividade, menina.
E pode ter certeza que, com tantos
comentários de incentivo das amigas,
logo, logo, a Sally estará pronta.

bjs à todas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails